O percurso do calcário português dentro da MVC
12 Abr
A extração do nosso calcário tem origem na zona da Serra de Aire e Candeeiros, onde a MVC conta com dedicados colaboradores para a extração e corte de pedra das nossas pedreiras em forma de bloco.
Ao chegar à fábrica, são direcionados para o processo de corte. Dependendo das especificações do cliente e das características do bloco, estes podem ser encaminhados para diferentes processos de transformação.
O corte feito nos nossos engenhos pode ser feito em diversas medidas para garantir flexibilidade ao nosso cliente. Após este procedimento, o bloco é dividido em chapas, que serão então cortadas em corte à medida "Cut to Size" pelas nossas CNCs.
Em seguida, a nossa fábrica dispõe de várias linhas de acabamento, que variam de acordo com o tipo de pedra. Estes acabamentos incluem bujardado, amaciado, polido, flamejado entre outros. A versatilidade destes acabamentos permite a personalização de todos os tipos de pedra, dependendo das suas especificações inerentes e do resultado estético desejado pelo cliente.
No monofio, o processo varia devido à flexibilidade de corte, que inclui a função de corte curvo, aumentando a precisão e distinguindo-se das outras máquinas de corte.
Nas máquinas de CNCs, a pedra pode chegar em diferentes formas de corte, permitindo a criação de peças únicas. Apesar das notáveis capacidades das nossas máquinas, também valorizamos o toque humano. Por isso, contamos com os nossos colaboradores que proporcionam acabamentos e detalhes que a CNC não consegue alcançar, garantindo um nível de atenção aos detalhes que distingue os nossos produtos.
Por fim, o calcário é cuidadosamente embalado para garantir a sua proteção durante o transporte.
Em cada etapa do nosso processo, desde a extração até aos toques finais, priorizamos qualidade, precisão e satisfação do cliente. O nosso compromisso com a excelência garante que cada peça que produzimos reflita a beleza e durabilidade que os nossos clientes esperam e merecem.